Automobilidade Moderna de Luxo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
Admin
Admin
Mensagens : 22
Data de inscrição : 01/10/2019
https://automobilidade2019.forumeiros.com

Bugatty Veyron Super Sport Empty Bugatty Veyron Super Sport

Qua Out 16, 2019 4:16 pm
O Bugatti Veyron EB 16.4 é um supercarro de motor central, desenhado e desenvolvido na Alemanha pelo Grupo Volkswagen e fabricado em Molsheim, na França, pela Bugatti Automobiles S.A.S.
A versão original tinha a velocidade máxima de 407,12 km/h (252,97 mph). Foi eleito o carro da década (2001-2009) pelo programa de televisão da BBC, Top Gear. A versão original também ganhou o prêmio Best Car Driven All Year pelo mesmo programa, em 2005. A versão Super Sport do Veyron foi reconhecida pelo Guinness World Records como o carro de rua mais rápido do mundo, com a velocidade máxima de 431,072 km/h (267,856 mph).[4] Este recorde foi posteriormente quebrado pelo Koenigsegg Agera RS, que atingiu 444,6 km/h em 2017, e se tornou a partir de então, o novo carro de produção mais rápido do mundo.[5] A versão roadster Grand Sport Vitesse do Veyron é o conversível mais rápido do mundo, alcançando a velocidade de 408,84 km/h (254,04 mph) em um teste realizado em 6 de abril de 2013.
O desenhista-chefe do Veyron foi Hartmut Warkuss, e o exterior foi desenhado por Jozef Kabaň, da Volkswagen. Grande parte do trabalho de engenharia foi orientado pelo engenheiro-chefe Wolfgang Schreiber.
Vários modelos especiais foram produzidos. Em dezembro de 2010, a Bugatti começou a oferecer para potenciais compradores a possibilidade de personalizar cores interiores e exteriores do automóvel, utilizando o aplicativo Veyron 16.4 Configurator no site oficial da marca.O motor do Veyron é um 8 litros W16 a gasolina, o equivalente de dois V8 4 litros juntos. Cada cilindro contém 4 válvulas, totalizando 64 válvulas. A configuração VR8 de cada bancada permite o uso de apenas dois comandos de válvulas para operar as duas bancadas de cilindros, por isso, apenas quatro comandos de válvulas são necessários. O motor é alimentado por quatro turbos e tem cilindrada de 7.993 centímetros cúbicos, com um quadrado de 86 por 86 mm de diâmetro de curso.
A transmissão de dupla embreagem sequencial de sete velocidades é controlada automaticamente por computadores. Com paddle shifters atrás do volante feitos de magnésio, realiza trocas de marchas em menos de 150 milissegundos. Pode ser dirigido no modo semi-automático ou completamente automático. Uma transmissão substituta do Veyron custa mais de R$300.000. Utiliza um sistema de tração integral permanente e pneus Michelin PAX de esvaziamento limitado, desenhado especificamente para suportar a velocidade máxima do Veyron, custando aproximadamente R$70.000 cada. O pneu pode ser montado no aro somente na França, um serviço que custa aproximadamente R$200.000.Bugatty Veyron Super Sport Bugatt10
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos